Hoje um dia especial, especial em todos os sentidos, pois comemora-se o Dia do Trabalhador. Pessoas que acordam cedo para lutarem a cada dia pelo pão, que buscam na aprendizagem renovar os conhecimentos para novos caminhos e perspectivas, pessoas normais, seres comuns pelo que fazem e pelo que almeja a cada dia. 

Neste dia não poderíamos deixar de postar uma simples mais sincera homenagem a todos os que fazem seus sonhos as nossas mais concretas construções. Seja na saúde, na educação, na construção, na administração enfim em qualquer lugar que possa está contribuindo para a evolução de nosso povo, recebam nossos sinceros e verdadeiros préstimos de gratidão por estarem contribuindo para a construção de um novo mundo e de uma nova cidade. 

Nós Cuiteenses estamos e sentimo-nos honrrados em poder está prestando esta simples homenagem a todos os profissionais de todas as áreas de nossa cidade, desejando que todos os dias Deus possa está grandemente protegendo cada um dos que fazem do seu suor pelo trabalho cidadãos pelos atos e ações.

EXCELENTE DIA DO TRABALHADOR A TODOS!!!

EQUIPE TÉCNICA DO PSE CUITÉ - ESTIVERAM EM CAMPINA GRANDE PARA TREINAMENTO


A equipe técnica das Secretaria de Saúde e Educação de Cuité estiveram nesta terça-feira (24) das 08:00/12:00, no auditório do Hospital Regional de Trauma em CG, onde participaram pelo período da manhã de um treinamento básico sobre as questões relevantes do PSE de cada cidade, assim como também esclarecimentos fundamentais para o bom desempenho das atividades relativas ao programa. Da importância da criação e implantação do GTI-M. Na oportunidade foram tiradas algumas dúvidas sobre a questão financeira do Programa, como podem ou não ser gastos os recursos, entre outros assuntos. A equipe do PSE Cuité das Secretarias de Educação e Saúde foram: Izabel Mendes (Técnica da Saúde), Jencarlos Ferreira (Técnico da Saúde), Flávia Macêdo (Técnica da Educação) e Augusto Costa (Coordenador do PSE).

No período da tarde ficou destinado as cidades que ainda não tiveram o Programa, Olhar Brasil em desenvolvimento, ou seja, que estão implantando ainda esse programa. A equipe Técnica de Cuité, não foi necessário a permanência no local, tendo em vista que fora justificado, pois a cidade já atendeu  mais de 50% por cento da meta em atendimento que foi realizado nos dias 22 e 23 de março na EMEF Julieta de Lima e costa (nesta primeira etapa foi priorizado os alunos da rede municipal - zona urbana - devido a grande quantidade de alunos), sendo que já está sendo concluindo a triagem e possivelmente os exames oftalmológico, nos dias 05 e 06 de maio (priorizando os alunos da zona rural de cuité e as escolas pactuadas da rede Estadual de ensino), para conclusão da meta e a partir dai a escolha nas escolhas das armações para encaminhamento para o laboratório que irá produzir as lentes para cada paciente, e, logo em seguida a entrega dos óculos até meados deste ano, já que o processo do Programa Olhar Brasil está em andamento desde dezembro de 2011.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUITÉ
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA
PROGRAMA OLHAR BRASIL
"TRABALHO, EDUCAÇÃO E SAÚDE A TODA HORA"